O tempo - coisa intrigante!

26 de ago. de 2010

by PALOMA


                                                               quadro by Salvador Dali


  Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão. (Albert Einstein)                                           

A vida simplesmente passa. Junto com os dias e horas, mais uma fração dela se foi. Esticar o tempo não é possível, em termos matemáticos e físicos... mas é possível perceber, sentir o tempo de maneira diferente... todos já tiveram a experiência de uma semana parecer “voar” ou então parecer “uma eternidade”, tal dia demorar pra acabar, ou terminar sem que se perceba. Normalmente, o tempo passa rápido (sem que nos damos conta) quando estamos entretidos, quando desejamos que “dure” mais... fica a sensação de ter sido preenchido o tempo, e até de tê-lo sido aproveitado... e parece que cada minuto tem pelo menos 3 x mais segundos quando estamos tensos, ociosos... o que dá a sensação de que o tempo “não passa”, que fica um vazio. Afinal, nosso psicológico, mente, alma (como preferirem chamar) consegue fazer o que a matéria e as ciências não conseguem – “esticar” ou “encurtar” o tempo??? E... o tempo existe, de fato?


3 comentários:

The Daily Allef disse...

Pergunta dificil !! mas é verdade tem horas que o tempo naum passa e tem horas ke um minuto é uma eternidade!! muito legal o post...mas respondendo a pergunta acho ke o tempo é uma invenção dos humanos, pois o tempo é sentido de maneira diferente para cada pessoa ! mas alguem disse ke o tempo poderia ser contado em segundos, minutos e horas. E todos o imitam até hoje!

david augusto disse...

realmente profª devo dizer que está pergunta é muito dificil,não sei afirmar se o tempo realmente existe pq não soi DEUS,mas é verdade este post exemplo:quando estamos na sala de aula de uma professora chata e a aula está chata nós achamos que o tempo está demorando,e quando a aula é boa achamos que o tempo passara depressa;pensando bem vc acha que o tempo é apenas um sentimento,uma coisa psicológica ou ele realmente existe???
nome:DAVID AUGUSTO nº9 série:1ºb manhã escola:julio pestana.
bjs profª paloma admiro muito sua aula vc me incentiva a pensar cada vez mais muito obrigado por ser minha profª bjs ..

prof. Paloma disse...

David!
Muito obrigada pelo elogio, alunos interessados assim fazem a nossa dedicação valer a pena!